Guia para comitês de sustentabilidade

Você considera que a reputação da sua empresa é algo que precisa ser levado em consideração no seu planejamento estratégico?

Nós acreditamos que sim!

E por isso mesmo, buscamos contribuir para que empresas e organizações tenham acesso fácil às boas práticas e experiências bem sucedidas do mercado.

O GRI (Global Reporting Initiative) é uma organização internacional independente que ajuda empresas e outras organizações a se responsabilizar por seus impactos, fornecendo-lhes uma linguagem comum global para comunicar esses impactos.

Tem como missão permitir que as organizações sejam transparentes e assumam a responsabilidade por seus impactos, viabilizado por meio dos padrões mais usados no mundo para relatórios de sustentabilidade – os Padrões GRI.

O GRI lançou este ano o Guia sobre comitês de sustentabilidade e tem como proposta entender como se dá o fluxo de informações do conselho e os temas de ESG.

Este guia, foi uma realização do GRI, com patrocínio da Sida (Agência Sueca de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional) e apoio institucional do IBCG (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), onde a iBluezone em parceria com a Pulsar foram responsáveis pela pesquisa e desenvolvimento do conteúdo do guia.

Nosso Sócio cofundador da iBluezone, Roberto Gonzalez (Autor do livro: Governança Corporativa – O poder de transformação das empresas) junto com a Juliana Lopes, Fundadora da Pulsar, não mediram esforços em pesquisas para o desenvolvimento do Guia para comitês de sustentabilidade.

A  iBluezone é uma plataforma nacional de Negócios e Soluções Empresariais para o Middle Market, com expertise em Governança Corporativa, provendo suporte para processos de Expansão de Mercado e M&A, com foco na prosperidade e valorização das empresas.

P.S.: Quer conhecer o Guia sobre comitês de sustentabilidade?

Paulo Mattos, iBluemaster